As 5 profissões que estão em alta em 2015

LinkedInFacebookTwitterGoogle+PinterestEmailPrint

Com o período de crise no Brasil houve um aumento no número de desempregados e consequentemente uma procura maior por vagas de emprego. Segundo o estudo da Emprego Ligado a procura por vagas operacionais cresceu 25% em relação a setembro do ano passado. Os trabalhadores estão em busca principalmente de vagas até R$1.000.

O cenário reforça a contratação desse tipo de profissional, e atualmente a procura tem superado a demanda do mercado, sendo favorável para as empresas que precisam contratar. Se em 2014 foram enviados 940 mil convites de entrevista, em 2015 foram 1.638, isso representa um aumento de 179% no índice de procura de vagas.

Para os Rh’s que precisam de mão de obra operacional é uma ótima época para encontrar candidatos qualificados. Dentre as profissões com maior número de candidatos por vagas estão:

1.Operador de Call Center,

2. Auxiliar de produção,

3. Vendedor,

4. Atendente de loja,

5. Auxiliar de serviços gerais.

Apesar da alta procura favorecer o RH, a taxa de desemprego só aumenta. Segundo dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego em 2015 é até o momento uma das mais altas dos últimos anos. O ídice é 7,9% superior ao primeiro trimestre do ano anterior.

 

E a sua empresa, como está lidando com o período de crise? Você conseguiu sentir essas mudanças no número de candidatos para contratação?

Queremos saber! Conte pra gente como tem sido sua experiência nesse cenário de 2015. 😉

LinkedInFacebookTwitterGoogle+PinterestEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.