Como a tecnologia pode ajudar no momento de crise

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Tão comentado diante do cenário brasileiro, esse foi o tema do evento CIO SUMMIT do último final de semana. O CEO da Emprego Ligado, Jacob Rosenbloom, palestrou sobre o assunto que muito interessa aos RH’s ultimamente.

O país vive uma crise política e econômica que afeta muitas empresas locais e multinacionais, por esse motivo a equipe de recursos humanos das companhias vem procurando cada vez mais, soluções tecnológicas que possam ajudar a alcançar um resultado de qualidade no menor tempo possível.

Listamos algumas dessas ferramentas digitais que podem colaborar com a empresa nesses tempos de crise:

1. Plataformas de georecrutamento
Hoje em dia, ferramentas que usam tecnologia para ajudar empresas a encontrarem candidatos ideias desempenham um importante papel na hora de cortar gastos e economizar tempo com os processos de recrutamento e seleção de novos funcionários. Gastos com ligações, anuncio em jornais e revistas, pouca assertividade no perfil e rotatividade elevada podem gerar stress tanto para empresa quanto para o RH. Um serviço de recrutamento geolocalizado entrega candidatos 3.5X mais rápido que qualquer outro método de contratação, e 6.5X mais adequados ao perfil da vaga. Além disso, a solução corta em 50% a taxa de turnover das empresas.

2. Softwares de integração
Alguns programas permitem que dados relevantes sejam coletados e compartilhados entre os departamentos da empresa com facilidade e consistência. Com ele, todos podem ter acesso à mesma página, e estar a par do que se passa na empresa. Essas ferramentas são incríveis para o RH, pois a empresa inteira fica sabendo o que está acontecendo, e isso facilita a comunicação interna.

3. Ferramenta de acompanhamento profissional
Ela permite que o gestor ou responsável monitore continuamente o desempenho dos colaboradores durante o dia a dia. É claro que nesse caso é preciso usar a ferramenta com bom senso, se bem utilizada ela consegue ajudar o RH e os líderes. Com ela, fica claro a melhor maneira de conduzir a equipe, dar feedback e remanejar os funcionários.

4. Mobile First
A nova geração assume uma postura multi telas (televisão, computador, tablet), e uma das mais indispensáveis é a do celular. Para alcançar esses profissionais, o RH precisa estar a par das mais novas tecnologias. Para isso, é necessário trabalhar com um layout amigável, que facilite o uso de Smartphones, só assim é possível alcançar os profissionais mais dinâmicos do mercado.

Você já incorporou alguma dessas ferramentas no seu dia a dia? Ou tem alguma novidade para compartilhar conosco? Gostaríamos de saber como foi o resultado do uso na sua empresa. Deixe nos comentários. 😉

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