Como utilizar as redes sociais para divulgar as vagas da minha empresa?

LinkedInFacebookTwitterGoogle+PinterestEmailPrint

Oferecer emprego no Facebook parece estranho para você? Pois saiba que tem empresas que já encontram seus candidatos assim, através das redes sociais!

Elas já fazem parte do cotidiano de muita gente e estão cada vez mais incorporadas às estratégias de marketing das empresas. Ao mesmo tempo em que são um ótimo canal de comunicação com o cliente e um excelente meio para a publicidade, elas também estão sendo cada vez mais usadas para fazer uma ponte entre quem procura emprego e quem oferece as vagas.

Separamos aqui algumas dicas para você começar explorar melhor essa nova funcionalidade das redes sociais e tornar suas vagas cada vez mais concorridas!

Tenha uma página para sua empresa

Se você ainda não tem uma pagina de empresa no Facebook é hora de ter. Para divulgar suas vagas com credibilidade é preciso que os candidatos tenham onde checar se aquela oferta é seria mesmo, afinal de contas o que não faltam na internet são anúncios enganosos sobre como ganhar dinheiro fácil. De preferencia crie uma página de empresa ao invés de um perfil pessoal, pois além de terem funcionalidades mais adequadas para uma corporação as páginas podem ser curtidas por um numero ilimitado de pessoas  enquanto os perfis só podem ter um numero limitado de amigos

Formule um anuncio atrativo

Objetividade é fundamental na internet, pois em meio a tanta informação é difícil um leitor que dedique muito tempo para ler um anúncio confuso. Destaque os pontos chave do que você está oferecendo, colocando de forma destacada sua oferta, como por exemplo ‘’VAGA DE TELEFONISTA’’,  seguida pelos requisitos básicos e benefícios.

Para conseguir captar a atenção do leitor, use imagens interessantes relacionadas a vaga e uma chamada criativa, bem humorada, mas que não deixe de ser clara e objetiva. Junto à mensagem é importante que estejam o endereço ou link onde as pessoas devem se candidatar. Nesse caso plataformas online de empregos funcionam melhor, pois as pessoas podem se candidatar quase que instantaneamente, com apenas alguns cliques.

Lembre-se que na internet quanto mais informal e simples for a linguagem melhor ela será entendida por todos os públicos.

Divulgue em locais estratégicos

Além da própria página da sua empresa você também precisará divulgar em outros lugares se quiser um publico mais diversificado. Grupos de empregos da sua região, comunidades e páginas de cursos profissionalizantes são bons locais para se começar.

Uma boa tática é pedir em seu anuncio para as pessoas compartilharem a mensagem, pois ainda que elas não estejam procurando emprego pode ser que tenham um amigo que esteja precisando!

Faça parcerias

Parcerias são importantes, principalmente se a página da sua empresa estiver no inicio e ainda não tiver muitas curtidas. Procure páginas de outras empresas, cursos, escolas e associações locais e peça para elas anunciarem e compartilharem sua vaga. Em troca se ofereça para também ajudar nas divulgações delas quando for preciso. Você alcançará muito mais pessoas dessa forma, e chamará a atenção de um publico alvo bem mais abrangente do que apenas aquele que segue a sua empresa.

Não se esqueça de acompanhar as publicações e ver como elas estão repercutindo em sua pagina e nas comunidades. Assim, das próximas vezes você já terá conhecimento para saber quais locais são mais receptivos a esse tipo de anuncio e tudo ficará muito mais fácil.

Tente responder as duvidas que surgirem nos comentários  e sempre tenha uma atitude positiva com relação ao trabalho e a empresa.  Se tudo correr como o esperado em pouco tempo sua página estará fazendo o maior sucesso nas redes e suas vagas estarão chegando rapidamente aos grandes talentos de que você tanto busca!

Conhece alguma página, grupo ou comunidade boa para anunciar vaga? Compartilhe com a gente!

LinkedInFacebookTwitterGoogle+PinterestEmailPrint

Comentários

comentários

Os comentários estão desabilitados.