Gerente de CRO

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Aramis

São Paulo - SP

Inclusivo
Público da vaga Público da vaga:
Geral - Inclusivo PCD
Descrição:
Somos apaixonados pelo que fazemos e juntos conduzimos um negócio com mais de 25 anos de história.
Já ultrapassamos a marca de 100 lojas, entre próprias e franquias, além de + 1.
000 multimarcas que vendem nossos produtos por todo o país e um e-commerce potente que se tornou um e oferece uma infinidade de itens que atendem o lifestyle masculino.
Hoje temos um orgulho enorme de dizer que a #NossaComunidade está presente em todos os estados do Brasil e isso é só o começo.
Em 2022 faturamos 490 milhões de reais e caminhamos com o objetivo de dobrar de tamanho até 2026 e atingirmos a marca de 1 bilhão de reais.
Buscamos um Gerente de CRO, que liderará a otimização de vendas no e-commerce e aplicativo, enfrentando obstáculos como análise de dados complexos, concorrência acirrada e constantes evoluções tecnológicas.
Será responsável pela construção da visão de cliente além dos canais digitais.
Desperte seu potencial para maximizar a conversão e impulsionar o crescimento da empresa!
É importante ter um perfil inquieto e questionador e uma visão humanizada para a equipe.
Responsabilidades:
Experiência em Otimização de Taxa de Conversão (CRO):
O candidato deve ter experiência sólida em CRO, compreendendo profundamente os princípios de design de experiência do usuário (UX), testes A/B, análise de dados e implementação de estratégias para aumentar as taxas de conversão em sites e aplicativos.
Conhecimento em E-commerce e Aplicativos:
É essencial que o Gerente de CRO tenha experiência anterior com e-commerce e aplicativos, compreendendo os desafios específicos enfrentados por esses canais e as melhores práticas para otimizar a experiência do usuário e impulsionar as vendas.
Habilidades Analíticas Avançadas:
Capacidade de analisar dados complexos, identificar padrões, interpretar métricas-chave de desempenho (KPIs) e tomar decisões orientadas por dados para otimizar a jornada do cliente e melhorar as taxas de conversão.
Experiência em Projetos de Sites e Aplicativos:
Ter experiência prévia em liderar projetos de reconstrução de sites e aplicativos, desde a concepção até a implementação, garantindo uma experiência do usuário aprimorada e alinhada aos objetivos de negócios.
Habilidades de Liderança e Colaboração:
Capacidade de liderar uma equipe multifuncional, trabalhar em estreita colaboração com equipes de desenvolvimento, design, marketing e vendas para garantir a execução eficaz dos projetos de reconstrução e otimização, pois terá relacionamento com tecnologia, marketing, planejamento comercial e comercial;
Visão Estratégica:
Capacidade de desenvolver e implementar uma estratégia abrangente de otimização de taxa de conversão, alinhada com os objetivos gerais de marketing e vendas da empresa, e adaptável às tendências do mercado e mudanças no comportamento do consumidor.
Excelentes Habilidades de Comunicação:
Ser capaz de comunicar eficazmente ideias complexas, apresentar resultados de testes e projetos de forma clara e persuasiva, tanto para colegas de equipe quanto para stakeholders de alto nível.
Orientação para Resultados:
Uma mentalidade orientada para resultados, focada em alcançar e superar metas de vendas, aumentar a receita e melhorar continuamente o desempenho dos canais de e-commerce e aplicativos.
Competências:
Experiência Profissional:
Experiência mínima de 8 anos em cargos de liderança de CRO, UX, UI;
Experiência mínima de 5 anos em projetos de e-commerce e aplicativos de vendas para o varejo;
Experiência prévia em liderança de projetos de sites e aplicativos é altamente desejável.
Conhecimento em Ferramentas e Tecnologias:
Proficiência em Google Analytics ou similares;
Ferramentas de Teste A/B como Google Optimize, Optimizely, VWO (Visual Website Optimizer) Ferramentas de Calor (Heatmaps) e Gravação de Sessões como Hotjar, Crazy Egg ou Mouseflow;
Plataformas de Automação de Marketing e CRM como Insider;
Ferramentas de Análise de Desempenho de Aplicativos Móveis como Firebase Analytics (para aplicativos Android) e AppsFlyer (para iOS e Android);
Ferramentas de SEO (Otimização de Mecanismos de Busca) como SEMrush, Moz ou Ahrefs;
Ferramentas de Design e Prototipagem como Adobe XD, Sketch ou Figma;
Plataformas de Comentários e Pesquisas de Usuários como UserTesting, SurveyMonkey ou Qualtrics;
Habilidades Analíticas:
Excelentes habilidades analíticas para interpretar dados e métricas de desempenho, identificar insights e tomar decisões baseadas em dados.
Capacidade de realizar testes estatisticamente significativos e analisar os resultados para otimizar as taxas de conversão;
Ser fluente em análise de dados e ferramentas de processamento de dados, como recursos de analytics, de visualização de dados, de testes A/B, o Excel, entre outros;
Habilidades de Comunicação:
Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita para colaborar com equipes multidisciplinares e apresentar resultados e recomendações de forma clara e persuasiva.
Fortes habilidades de comunicação e confiança para explicar e apoiar seu pensamento, tanto interna quanto externamente;
Fortes habilidades para construir relacionamentos, influenciar e gerenciar conflitos.
Orientação para Resultados:
Ter uma boa compreensão do comportamento do consumidor e de como conduzi-lo ao longo da jornada do cliente;
Saber como traduzir dados em percepções.
Combinar os dados de comportamento do usuário com sua compreensão das necessidades do usuário (com base na pesquisa e nos feedbacks de clientes) para diagnosticar o funil de vendas;
Ter iniciativa:
demonstrar capacidade para desenvolver estratégias e acompanhá-las até o fim sem supervisão;
Compreender profundamente vários canais de aquisição de clientes, como resultados de mecanismos de pesquisa, anúncios pagos, links de e-mail, tráfego orgânico, acessos de redes sociais, entre outros;
Uma mentalidade orientada para resultados, com a capacidade de definir e alcançar metas de conversão e receita.
Amplo conhecimento de plataformas digitais;
Pensamento criativo e estratégico de alto nível;
A capacidade de gerar um suprimento confiável de ideias e conceitos originais;
A confiança para explicar e apoiar seu pensamento, tanto interna quanto externamente;
Manter o índice de confiabilidade – confiança pré-determinada e estabelecida;
Mente curiosa, sempre em busca da próxima tendência